Bom dia, são 8:41:52 | Alvor de Sintra RSS

 

Publicidade

Menu » Jornal Digital » Agenda Cultural » Contactos Úteis » Dossiers » Farmácias de Serviço » Fórum » Lotarias » Meteorologia »

 » Ambiente
 » Cultura
 » Desporto
 » Economia
 » Educação
 » Fora de Portas
 » FotoReportagem
 » Idosos
 » Instituições
 » Internacional
 » Juventude
 » Local
 » Nacional
 » Obras
 » Opinião
 » Política
 » Transportes

 

Serviços

 » Agenda Cultural
 » Farmácias de Serviço
 » Lotarias
 » Meteorologia
 » TV Alvor de Sintra

 

Suplementos

 » Agualva - Cacém
 » Algueirão - Mem Martins
 » Queluz
 » Vila Sintra

 

 » Contactos
 » Critérios de Publicação de Comentários
 » Estatuto Editorial
 » Ficha Técnica
 » Nós
 » Publicidade

 

 

» Página Inicial » Assembleia Municipal 2005 / 2009

 

 

 

Notícias encontradas: 70

Página 1 de 7

 

 

 

Em sessão da Assembleia Municipal, Fernando Seara avisou “acabou, não admito mais dois discursos”

Em resposta à posição política do PS sobre a discussão da actividade municipal, em sessão da Assembleia Municipal, Fernando Seara, Presidente da Câmara Municipal de Sintra, preveniu “não admito dois discursos. Se fazem um discurso financeiro na Câmara, façam o mesmo na Assembleia Municipal, sob pena de estarem a pôr em causa a democracia representativa”. Para o autarca esta posição serve “para que a política seja um acto de responsabilidade” assegurando que “ a partir de hoje, não aceito duas faces, dois discursos; um aqui e outro na reunião de Câmara”.

2007/06/24 15 Comentário(s)     Ler mais

 

 

Assembleia Municipal aprovou, sexta-feira, moção apresentada pelo Bloco de Esquerda defendendo adopção de “princípios de precaução” sobre perigos de linha de Alta e de Muito Alta Tensão

A Assembleia Municipal de Sintra, aprovou, ontem, por maioria, uma moção proposta pelo Bloco de Esquerda, que recomenda ao Director-Geral da Agência Portuguesa do Ambiente ou ao Director-Geral da Saúde, a inclusão, no Projecto de Plano Nacional de Acção Ambiente e Saúde (PNAAS) de “referências explícitas ao facto da exposição humana prolongada a radiações electromagnéticas com origem em linhas de Alta Tensão e de Muito Alta Tensão constituir um risco presumido para a saúde humana”, bem como o “princípio de precaução aplicado às radiações electromagnéticas, prevendo a sua aplicação prioritária”.

2007/06/24 0 Comentário(s)     Ler mais

 

 

Assembleia Municipal aprova recomendação à Câmara Municipal para sinalização da antiga pedreira, junto ao IC30

No seguimento do falecimento de um jovem numa antiga pedreira situada junto do IC30, na Quina da Cavaleira, o Bloco de Esquerda submeteu à Assembleia Municipal a recomendação da sinalização para o perigo de “andar na proximidade da pedreira ou nadar nas lagoas”.

2007/06/24 0 Comentário(s)     Ler mais

 

 

3 Deputados do PS votam contra petição pela defesa do Património Natural junto ao IC19

António Rodrigues, 1º subscritor da petição e líder da bancada da Coligação Mais Sintra na Assembleia Municipal, esclareceu, ontem, em sessão da Assembleia, que “como cidadão tive a oportunidade de lançar uma petição, à qual se associaram um conjunto de pessoas, através de uma plataforma digital proporcionada pelo Alvor de Sintra”. “Essa petição quer dizer que como cidadãos, não podemos ficar alheios aos problemas ambientais criados em nome do desenvolvimento”, defendeu o deputado. Três deputados do PS votaram contra a Moção.

2007/06/23 33 Comentário(s)     Ler mais

 

 

Bancada Socialista “preocupada” com actividade municipal

Durante a reunião da Assembleia Municipal, que decorreu ontem, no Palácio Valenças, a bancada do Partido Socialista mostrou-se “preocupada” com a actividade municipal desenvolvida até ao momento, sublinhando que “apenas foram feitas pequenas obras” face ao que estava estabelecido no plano de actividades e orçamento para 2007. O partido socialista responsabilizou Fernando Seara pela “gestão ruinosa” das empresas municipais EDUCA, HPEM, SintraQuorum, na ausência de Domingos Quintas, vereador com o pelouro das finanças no executivo municipal.

2007/06/23 14 Comentário(s)     Ler mais

 

 

Encerramento do Mercado de Fanares em foco na Assembleia Municipal

O encerramento do mercado de Fanares,em Algueirão, deliberado na Reunião de Câmara de 20 de Junho, dominou as intervenções dos munícipes e dos deputados, ontem, na Assembleia Municipal, durante o perído de intervenção aberto ao público.

2007/06/23 0 Comentário(s)     Ler mais

 

 

Estatuto remuneratório da EPMES aprovado por maioria na Assembleia Municipal

O estatuto remuneratório para o conselho de administração da Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Sintra (EPMES) foi aprovado, ontem, em reunião de Assembleia Municipal, pela maioria dos deputados municipais, ressalvando-se o voto desfavorável da bancada do Bloco de Esquerda.

2007/06/23 0 Comentário(s)     Ler mais

 

 

Assembleia Municipal aprova Contas de 2006 da Câmara Municipal

A Assembleia Municipal reunida na passada quinta-feira, no Palácio Valenças, aprovou as Contas da Câmara de Sintra (CMS) de 2006, que atingiram uma taxa de execução das receitas em 73 por cento e a taxa de execução das despesas em 72 por cento. O PS salientou o “grande esforço” da CMS para contrariar a trajectória dos indicadores orçamentais dos últimos anos. O BE destacou, o aumento das taxas dos impostos, uma medida que “de forma negativa” afecta directamente os cidadãos, que vêem aumentar o custo de vida”. Por seu turno, a CDU alertou que a dívida da administração autárquica “não inclui a débito de cerca de 13 milhões de euros às empresas municipais EDUCA, HPEM e SMAS”. A Coligação Mais Sintra, por sua vez, realçou a amortização da dívida, em quatro milhões de euros, às instituições bancárias, durante o ano de 2006.

2007/04/28 0 Comentário(s)     Ler mais

 

 

Assembleia Municipal de “trancas à porta”

O Presidente da Assembleia Municipal, Ângelo Correia, deu, ontem, início à Sessão de Assembleia Municipal, convidando o público e a comunicação social a retirarem-se da sala, alegando para esse efeito a “necessidade de comunicar as conclusões resultantes da Conferência de Líderes de 14 de Abril”.

2007/04/27 34 Comentário(s)     Ler mais

 

 

Protocolo entre a Universidade Católica e a Câmara Municipal, aprovado, em Sessão da Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal de Sintra aprovou ontem, com os votos favoráveis do PS e da Coligação Mais Sintra, votos contra da CDU e do Bloco de Esquerda e uma abstenção do PS, a celebração do protocolo entre a Câmara Municipal de Sintra e a Universidade Católica Portuguesa (UCP).

2007/04/27 0 Comentário(s)     Ler mais

 

 

[ 1 ]  2  3  4  5  6 ...Página seguinte »

 

Cronistas

André Beja

 » Assim vai Sintra: que fazer com estes entulhos?

 

António Filipe

 » Conte comigo, Professor Galopim de Carvalho

 

António Rodrigues

 » Tributo a José Pinto Vasques

 

António Vicente

 » A Casa do Castelo

 

Cândido e Silva

 » Grupo de Ballet de Sintra

 

Cardoso Martins

 » Justitia Regnorum Fundamentum

 

Céu Ribeiro

 » IVG - um direito de cidadania

 

Cortez Fernandes

Não existem registos

 

Fátima Campos

 » Eleições em Lisboa: o meu olhar

 

João Soares

 » Um Ano

 

Miguel Carretas

 » Cultura Não É (SÓ) Paisagem

 

Luís Fernandes

 » Problemática da Energia Solar em edifícios

 

 

 

     

 

 Director: Gui Aragão Reis

Registo Instituto da Comunicação Social: 124 724

  Copyright © 2005 Alvor de Sintra | Todos os direitos reservados