O Presidente da República pediu hoje a “quem quiser conhecer as verdadeiras razões” do veto à Lei do Divórcio, e não ficar por “deturpações” que tenham sido ditas ou escritas, para consultar a mensagem que foi enviada ao Parlamento.
O preço do barril do petróleo nos mercados internacionais tem sofrido constantes decidas, mas mesmo assim a Galp decidiu, esta quarta-feira, aumentar o preço da gasolina e do gasóleo em um cêntimo.
Os tribunais portugueses retomaram segunda-feira os trabalhos e casos como o da Casa Pia, dos skinheads, das Armas/PSP ou do Saco Azul de Felgueiras prosseguem tendo já alegações finais e leituras de acórdãos marcadas.
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, exigiu a admissão de mais quatro mil efectivos para a Guarda Nacional Republicana (GNR) e Polícia de Segurança Pública (PSP), a instalação de videovigilância nos «bairros problemáticos» e o cumprimento integral de penas nos crimes «mais graves».
O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, afirmou, esta quinta-feira, que o aumento da criminalidade em Portugal revela um país que está perante um fenómeno de «arranque de uma revolução social com laivos de violência».
Os portugueses portam-se melhor do que os outros europeus na hora de comprar um carro novo, porque optam por veículos menos poluentes, revela um relatório da Federação Europeia de Transportes e Ambiente (T&E) divulgado esta terça-feira. Os piores são a Finlândia e a Suécia.
O Presidente da República promulgou as polémicas leis de Segurança Interna e da Organização e Investigação Criminal. Foram ambas aprovadas no Parlamento apenas com os votos favoráveis da maioria socialista.
Dos 204 países participantes nos Jogos de Pequim2008, 79 nunca ganharam uma medalha olímpica, menos seis do que quando começou a competição na capital chinesa a 08 de Agosto.
Todos os supermercados que operam em Portugal desrespeitam a compra de peixe sustentável de acordo com um ranking da Greenpeace, ontem divulgado, que coloca o Lidl na melhor posição e o grupo Sonae (Modelo e Continente) na pior.