Presidente da junta de freguesia de São João das Lampas considera que a nova população que chega à freguesia “não tem vida comunitária”. A diminuição da disponibilidade para a actividade política pelos cidadãos a população, cada vez menos tempo livre para trabalhar em prol de todos e a menor adesão às tradições festivas são “sinais de que as características da freguesia estão a mudar”.
Instrumento vai permitir operacionalizar e assegurar a reabilitação e revitalização urbana no centro histórico da vila, refere Parque Expo em comunicado.
Vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra afirma que “quando pressionadas localmente por assuntos que têm origem em iniciativas da Administração Central, o poder local acaba por arcar com responsabilidades que não são suas”.
Eduardo Casinhas, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria e São Miguel falou ao Alvor de Sintra do projecto da nova sede da autarquia. A obra, da autoria da Câmara Municipal, é um investimento de 460.560,80 euros e deve estar concluída dentro de seis meses.
Moção da coligação apresentada na Assembleia Municipal considera que proporção entre polícia e população da cidadae está “muito aquém, não podendo, por isso fazer segurança de proximidade e com visisbilidade” e foi aprovada, com a abstenção da bancada socialista.
Em resposta à intervenção do deputado António Rodrigues, ontem, na Assembleia Municipal, João Soares garante que ”não se trata de defender o Governo” argumentando que assim “cairíamos no que é tradicional na nossa vida política, recheada de maniqueísmo político, que os bons e os maus vão variando conforme os resultados eleitorais”.
O Traçado da Linha de Grande Alta Tensão entre Famões e Trajouce, linha que atravessa o Município de Sintra na Zona de Colaride, voltou a ser alvo de uma moção pelo Bloco de Esquerda, ontem, na reunião da Assembleia Municipal.
O debate entre Mário Soares e Jerónimo de Sousa, transmitido quinta-feira na RTP1, ficou aquém das expectativas ao nível das audiências, com a emissão a ficar fora dos cinco programas mais vistos, divulgou hoje a Marktest.
A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) declarou-se hoje, em Évora, contra a iniciativa do Governo de fusão e extinção de freguesias, considerando que "não colhe" o argumento da racionalização de despesas.
"As dificuldades e constrangimentos que vamos ter exigem que a responsabilidade no exercício do poder seja compartilhada", Fernando Seara justificou desta forma a distribuição de pelouros pela Coligação Mais Sintra, e pelo PS, bem como a atribuição, uma vez mais , da gestão dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS),à CDU .